fbpx

9 sites para vender coisas que eu não uso mais no Brasil – Atualizado 2023

Sites para vender coisas usadas que nao uso mais Blog Digital Marketeam

Hoje estava buscando um texto que reunisse opções de sites para vender coisas usadas online e cheguei a um texto de 2016 da Exame. Como a lista estava desatualizada, resolvi compartilhar aqui uma versão atualizada de 2024.

Ouça esta lista no Podlist!

1. OLX

O site de classificados OLX reúne anúncios gratuitos de diversas categorias de produtos usados, como móveis, acessórios para bebês e eletrônicos. O site cobra apenas por serviços adicionais, como para destacar um anúncio em algum espaço privilegiado do site. Condições sobre pagamento e entrega de cada produto devem ser combinadas entre comprador e vendedor. Tem no Brasil e em Portugal.

2. Mercado Livre

No Mercado Livre é possível vender diversos tipos de objetos usados. Anunciar um produto no Mercado Livre é grátis, sempre! Porém, conforme a exposição que você escolher para os seus anúncios e o tipo de venda que fizer, poderá ser emitida uma tarifa de venda ou até vender 100% grátis. Para enviar o produto, basta levar o item em questão aos Correios. O site tem um sistema que permite avaliar compradores e vendedores. Veja aqui as regras.

3. Enjoei

O site Enjoei permite vender acessórios, roupas e calçados usados, entre outros objetos. O percentual da comissão, que poderá variar entre 18,5% (dezoito e meio por cento) e 20% (vinte por cento), é calculado em razão do valor do produto. Cabe ao anunciante definir se fará a entrega em mãos ou por correio e se será cobrado algum valor pelo frete.

4. Peguei Bode

O site Peguei Bode vende roupas e acessórios seminovos de marcas de luxo. Muitas vezes as peças são encontradas apenas no exterior e vários dos produtos chegam a ter fila de espera. Todos os itens passam por uma análise para checagem de qualidade antes de serem anunciados no site. A remuneração do site será calculada com base nas condições comerciais firmadas pela Peguei Bode e o Usuário Vendedor, em trocas de correspondência eletrônicas ou ferramenta hábil disponibilizada no Site.

5. Que Barato!

O site de classificados Que Barato! permite anunciar diversos produtos usados de forma gratuita. Um dos seus diferenciais é que ele também é aberto ao anúncio de serviços. Assim, se você tiver alguns dotes culinários, ou for afiado em matemática, você também pode vender algumas aulas particulares. Novidade: as marcas Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda it se juntaram ao Zoom para ajudar mais de 30 milhões de clientes a comprar consciente – gerando R$ 5 bilhões em volume de vendas (GMV).

6. Estante Virtual

Estante Virtual comercializa livros usados. Para anunciar, é necessário optar por um dos planos de assinatura oferecidos pelo site. Para vender até 2 mil livros, por exemplo, é necessário pagar uma mensalidade de R$59,00. A plataforma tem uma ferramenta de pagamento online e os custos do envio de produtos são repassados aos compradores. Veja mais aqui.

7. Remobile

Remobile vende móveis e objetos de decoração usados. É necessário realizar um cadastro do produto, que passará por uma análise do site. Caso aprovado, o item será vendido pelo valor sugerido pelo anunciante, somado a uma taxa cobrada pelo site. Concluída a transação, o vendedor receberá sua parte do negócio em até 30 dias úteis, já descontada a comissão de 20% cobrada pelo site para intermediação do negócio. Os custos para retirada e entrega do produto são repassados ao comprador e as empresas de transporte que realizam o serviço são indicadas pelo site.

8. Ficou Pequeno

Ficou Pequeno, especializado em artigos usados para bebês e crianças, não cobra por anúncios no site. A entrega é de responsabilidade do vendedor, que pode enviar a encomenda pelos Correios ou combinar a retirada do produto pessoalmente. Concluída a transação, o site cobra uma comissão de 20% sobre o valor da venda, que é recebido pelo anunciante em até 14 dias corridos. Anúncios de produtos com grandes descontos ou que nunca foram usados ganham destaque no site.

9. eBay

eBay permite vender diversos produtos usados. Para isso, é necessário se cadastrar como vendedor no site. O site poderá cobrar tarifas por anúncios, mas, em geral, os 20 primeiros anúncios postados por mês são gratuitos. Concluída a transação, o site cobra 10% sobre o valor total da venda. Serviços adicionais para melhora das buscas do anúncio são cobrados à parte. Disponível em vários países.

Ouça esta lista no Podlist!




Abaixo seguem os sites que estavam na lista em 2016, mas que não estão em funcionamento (pelo menos o domínio não abriu).

Desapego

O Desapego vende roupas e acessórios usados. Para que um produto seja anunciado, ele deve passar por uma análise que comprove sua qualidade. O site faz a intermediação do pagamento, que somente é liberado ao vendedor quando o produto é recebido pelo comprador. As condições de entrega e frete são de responsabilidade do anunciante.

Retroca

O Retroca é um site especializado em roupas e acessórios infantis para crianças de 0 a 12 anos. Todas as peças vendidas na plataforma são compradas pela central de vendas do site. Para vender produtos, o usuário solicita uma sacola do Retroca, que é enviada sem nenhum custo e deve ser preenchida por roupas infantis que atendam os requisitos de qualidade do site. Antes de enviar o pacote, o usuário consegue estimar o valor que irá receber pelos produtos em uma calculadora disponível no site. Após a entrega, a sacola é inspecionada e os itens aprovados, que serão vendidos no site, são pagos ao usuário. Os itens não aprovados podem ser doados ou devolvidos.

Tradr

O aplicativo para iPhone e Android Tradr tem design similar ao da rede de compartilhamento de fotos Instagram. Os compradores veem fotos de cada produto anunciado e curtem os que têm interesse em comprar. O vendedor poderá então entrar em contato com os interessados e combinar os termos da transação pelo próprio aplicativo, sem a necessidade de trocar e-mails, por exemplo.

Uzlet

O Uzlet é especializado na venda de celulares usados. Para revender o aparelho, basta fazer um cadastro e aguardar uma proposta do site para compra do smartphone. Caso resolva aceitá-la, é necessário enviar o celular para análise do site. Se o aparelho estiver em bom estado, o Uzlet realiza o pagamento do valor combinado em até dois dias úteis.

DescolaAí

No DescolaAí, site que reúne diversas categorias de produtos usados, como eletrônicos, ferramentas e utensílios domésticos, o cadastro do produto é feito de forma gratuita. O site apenas cobra uma comissão de 10% sobre a venda quando a transação é concluída. A plataforma oferece um sistema de pagamento virtual.

Market Decor

O Market Decor vende móveis e objetos de decoração usados. Para anunciar produtos no site, é necessário realizar um cadastro e todas as peças devem passar por uma análise do site antes de serem colocadas à venda. Concluída a venda, o produto deve ser entregue em até três dias úteis. Tanto a retirada, como entrega do produto, são de responsabilidade do vendedor. O vendedor recebe sua parte na venda apenas dez dias úteis após a confirmação do recebimento do produto pelo comprador. O site cobra uma taxa de 20% sobre o valor total da venda e uma taxa de 2,10 reais pelo anúncio.

Mas, me conta. Tem mais algum site em que a gente pode vender coisas que não usa mais? Manda para o meu email adriana@thedigitalmarketeam.com.

Veja mais textos como este no nosso blog.

You might also like
Tags: desapega, enjoei, estante virtual, não uso mais, olx, site desapego, site igual olx, sites para vender, Vender coisas usadas, Vender o que não uso mais

More Similar Posts

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.