Embora o objetivo do meu blogsite seja apresentar conteúdos sobre Marketing DIGITAL, não posso deixar de apontar algumas considerações a respeito do Marketing Offline, ou seja, aquele que nos certa fora da Internet. #MKToffline
Semana passada, eu e o Jober fomos em uma hamburgueria em Lorena, interior de São Paulo, que até então conhecíamos como Duetto’s. Agora se chama Burger Hall.
Assim que chegamos, nos deparamos com uma bela surpresa. Surpresa sim em se tratando de uma cidade do interior com cerca de 90 mil habitantes cujas ações de Marketing são ainda bem restritas: Um vídeo game da Nintendo cujo personagem não poderia ser outro se não nosso querido Mário Bros.
Legal! Quer dizer, muuuuuuito legal!!!! Jogamos um pouco e logo nosso pedido já chegava à mesa.
Enquanto comia, lembrei da última aula que havia tido no MBA em Gestão Estratégica de Negócios, em que a Professora Mara Diotto explicava alguns conceitos sobre a gestão de fila na prestação de serviços.
Claro! Além do jogo ser um ótimo atrativo para os Estudantes Universitários que frequentam o lugar, traz toda uma atmosfera para o estabelecimento e também faz parte da estratégia para gerir a fila.
“Quê?” – Disse-me o Jober. “O que têm a ver?”
Ora, nós estamos em uma fila. Sentamos, conversando, mas estamos em uma fila para receber o nosso pedido. Veja como a espera se tornou mais prazerosa. Quase não vimos o tempo passar. E mesmo quem não está jogando, fica ali por um tempo acompanhando as manobras de outro cliente para passar as fases.
Para falar a verdade não tenho noção de quanto tempo esperamos nosso pedido. Ou seja, a empresa utilizou uma ferramenta simples que agrada seu público para minimizar um incômodo que geralmente os jovens passam para comer um hambúrguer. Uma bela e sensível sacada!