Loading...

Tirando ideias do papel (e da cabeça)

Era esse o título do post que escrevi há mais ou menos um ano atrás e perdi. Perdi nesses meus experimentos de blogueira/marketeira/empreendedora…

Enfim. Contava sobre minha experiência com o Programa Tirando Ideias do Papel (TIP), desenvolvido pelo Centro de Empreendedorismo do UNISAL Lorena, instituição do interior de São Paulo em que sou funcionária, aluna e Ex-Aluna.

Eu nunca liguei para o termo Empreendedorismo em si. E achava até meio cliché ficar insistindo na palavra por puro preconceito. Aí as inscrições para o TIP 2015 abriram e lá estava eu inscrita e decidida em ocupar as minhas noites de terça-feira.

O Programa consiste em constituir a ideia de uma empresa utilizando conceitos novos de empreendedorismo. Aprendemos o que era o tão falando Canvas, aprendemos a validar nosso negócio e a prototipar. Aprendemos a vender nossas ideias a partir de uma dor real da persona.

Palavras que, até então, me soavam um tanto quanto estranhas. Aprendi que Marketing tem tudo a ver com empreendedorismo e que empreendedorismo tem tudo a ver com muita coisa, não só com a concepção de um negócio, mas principalmente com uma atitude. A atitude de criar, como quando éramos crianças.

Participei até o fim. E para minha surpresa, minha equipe foi a vencedora, o que me rendeu uma participação no Startup Weekend Maker em Itajubá/MG.

Criamos o Poupa Fila, um aplicativo que administrava as esperas no atendimento em consultórios médicos e odontológicos com foco principal na economia do tempo nas esperas nas filas. Quer maior dor que esta?

Enfim… Mas algo especial me motivou a “reescrever” este texto. Vou explicar:

Recentemente tive a surpresa em saber que o TIP, bem como o Centro de Empreendedorismo do UNISAL Lorena foi escolhido, assim como outras iniciativas, como uma referência no Ensino do Empreendedorismo, por “ninguéns mais ninguéns menos” que Endeavor e SEBRAE, por meio do Movimento Educação Empreendedora. Para quem não conhece, a Endeavor é uma instituição sem fins lucrativos com abrangência mundial que apoia e incentiva o Empreendedorismo. O SEBRAE, nem precisa comentar…

E eu, como uma boa leonina que sou, é claro que teria a obrigação de compartilhar essa notícia.

Enfim… Confiram aqui o documento completo que eles fizeram sobre a ação desenvolvida nessa instituição do interiorrrrrr.

2018-05-22T02:59:22+00:00

Sobre nós

Nós somos o time de Marketing Digital que tem o compromisso de entrar com você nesse desafio de conquistar e reter clientes sempre em busca das melhores soluções estratégicas.

Últimos posts